ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Coleta de lixo eletrônico segue até o próximo sábado em 3 locais

Luciana Brazil | 22/09/2014 12:09
Material que pode ser entregue nos postos de coleta. (Foto: Perfil News)
Material que pode ser entregue nos postos de coleta. (Foto: Perfil News)

A coleta seletiva de lixo eletrônico, realizada pela prefeitura de Brasilândia, a 355 quilômetros de Campo Grande, segue até o próximo sábado (27), de acordo com o site Perfil News. A intenção da campanha, que começou no dia 20, é destinar corretamente materiais eletrônicos em desuso para evitar a contaminação ambiental e o acúmulo de detritos. A coleta disponibiliza duas escolas municipais para entrega do lixo - Antônio Henrique Filho e Paulo Simões Braga - e a Praça Santa Maria.

Depois de recolhido, todo o material será encaminhado para uma cooperativa de reciclagem localizada em Presidente Prudente (SP), onde é feita a triagem do que pode ou não ser reaproveitado.

Coletados- Podem ser entregues aparelhos de DVD, fax, som, videogames, pilhas, controle remoto, aquecedor, ar condicionado, aparelhos e baterias de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD, centrais telefônicas, chapinhas, computadores e CPUs, placas e disco rígido HD, conectores, estabilizadores, memórias, modem, monitor CBT, monitor LCD, mouse, nobreaks, notebook, pendrive, fios, fontes, impressoras, ferro de passar, máquinas fotográficas, máquina de lavar e televisor de tubo.

Nos siga no Google Notícias