ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Com alerta de baixa umidade, sábado será de sol forte e calor de até 44°C

Chances de chuva são baixas, mas pancadas podem ocorrer em pontos isolados; na Capital faz até 39°C

Liniker Ribeiro | 18/09/2021 07:03
Sol brilha forte, em Campo Grande, desde as primeiras horas do dia; movimento tranquilo na Avenida Euler de Azevedo. (Foto: Marcos Maluf)
Sol brilha forte, em Campo Grande, desde as primeiras horas do dia; movimento tranquilo na Avenida Euler de Azevedo. (Foto: Marcos Maluf)

O tempo continua seco em Mato Grosso do Sul, com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de riscos à saúde devido a baixa umidade do ar, que pode alcançar índices muito abaixo dos 20%. Com poucas chances de chuva, o sábado (18) será de muito calor, com máximas que podem chegar aos 44°C.

Em Campo Grande, o sol amanheceu brilhando forte e o dia começou com os termômetros marcando 25°C antes mesmo das 7h. Ao longo do dia, o calor aumenta e a máxima pode chegar aos 39°C.

Segundo o Inmet, o aumento de nuvens no período da tarde pode provocar pancadas isoladas de chuva, na Capital, mas passageiras e em pontos isolados.

Em Sidrolândia, o calor será ainda maior, com previsão de até 42°C. A mesma máxima é esperada em Ribas do Rio Pardo.

Já na região sul, Dourados e Ponta Porã terão dia quente, com possibilidade de chuva isolada no fim da tarde, e máxima de 39°C. Em Maracaju, os termômetros podem marcar até 40°C.

Em Três Lagoas, o sábado começou com névoa seca, mas o sol predomina ao longo do dia e a temperatura pode alcançar os 41°C. O dia será ainda mais quente em Sonora, onde a máxima pode chegar aos 43°C.

No Pantanal, o tempo seco e o calor tornam maiores as chances de incêndios florestais, além de riscos à saúde devido a baixa umidade. Os termômetros na cidade podem marcar até 44°C, assim como em Aquidauana.

Cuidados - A baixa umidade relativa do ar favorece ressecamento de pele, desconforto nos olhos e boca, entre outras situações. Por isso, a orientação é beber muita água, evitar atividades físicas e exposição ao sol, e usar protetor solar.

Nos siga no Google Notícias