ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Com alerta de baixa umidade, sábado será de sol forte e calor de até 44°C

Chances de chuva são baixas, mas pancadas podem ocorrer em pontos isolados; na Capital faz até 39°C

Por Liniker Ribeiro | 18/09/2021 07:03
Sol brilha forte, em Campo Grande, desde as primeiras horas do dia; movimento tranquilo na Avenida Euler de Azevedo. (Foto: Marcos Maluf)
Sol brilha forte, em Campo Grande, desde as primeiras horas do dia; movimento tranquilo na Avenida Euler de Azevedo. (Foto: Marcos Maluf)

O tempo continua seco em Mato Grosso do Sul, com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de riscos à saúde devido a baixa umidade do ar, que pode alcançar índices muito abaixo dos 20%. Com poucas chances de chuva, o sábado (18) será de muito calor, com máximas que podem chegar aos 44°C.

Em Campo Grande, o sol amanheceu brilhando forte e o dia começou com os termômetros marcando 25°C antes mesmo das 7h. Ao longo do dia, o calor aumenta e a máxima pode chegar aos 39°C.

Segundo o Inmet, o aumento de nuvens no período da tarde pode provocar pancadas isoladas de chuva, na Capital, mas passageiras e em pontos isolados.

Em Sidrolândia, o calor será ainda maior, com previsão de até 42°C. A mesma máxima é esperada em Ribas do Rio Pardo.

Já na região sul, Dourados e Ponta Porã terão dia quente, com possibilidade de chuva isolada no fim da tarde, e máxima de 39°C. Em Maracaju, os termômetros podem marcar até 40°C.

Em Três Lagoas, o sábado começou com névoa seca, mas o sol predomina ao longo do dia e a temperatura pode alcançar os 41°C. O dia será ainda mais quente em Sonora, onde a máxima pode chegar aos 43°C.

No Pantanal, o tempo seco e o calor tornam maiores as chances de incêndios florestais, além de riscos à saúde devido a baixa umidade. Os termômetros na cidade podem marcar até 44°C, assim como em Aquidauana.

Cuidados - A baixa umidade relativa do ar favorece ressecamento de pele, desconforto nos olhos e boca, entre outras situações. Por isso, a orientação é beber muita água, evitar atividades físicas e exposição ao sol, e usar protetor solar.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário