ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Com alerta de tempestade, frente fria atinge MS a partir desta quarta-feira

Termômetros começam a desabar amanhã e devem chegar aos 15ºC na quinta-feira

Liana Feitosa | 12/04/2022 10:35
Céu com algumas nuvens na região central da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu com algumas nuvens na região central da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A temperatura vai cair a partir de amanhã (13) em boa parte do Estado, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Também há alerta de tempestade em todas as regiões do Estado.

Segundo o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), municípios da faixa sudeste, sul, sudoeste, oeste e noroeste estão sob aviso de chuva de até 100 milímetros, queda de granizo e ventos de até 100 km por hora. Demais áreas podem ter chuva de até 50 milímetros, queda de granizo e ventos de até 60 km por hora.

Mapa indica chance de tempestade em todo Mato Grosso do Sul. (Arte: Inmet)
Mapa indica chance de tempestade em todo Mato Grosso do Sul. (Arte: Inmet)

De acordo com a meteorologia, haverá queda das temperaturas em praticamente todas as regiões do Estado ao longo da quarta-feira por causa do aumento de nebulosidade no céu e chuvas. A previsão é que os termômetros fiquem entre os 20°C e 25ºC na região sudoeste, nas cidades de Dourados e Sete Quedas; entre 24ºC e 28ºC na região pantaneira, no município de Corumbá; e clima ligeiramente mais ameno em Porto Murtinho, onde as temperaturas devem ficar entre 22ºC e 25ºC.

Apesar da queda na temperatura, o calor ainda vai predominar na região leste do Estado, nas regiões das cidades de Paranaíba e Três Lagoas, que terão mínimas de 23°C e máximas de 31°C na quarta-feira. O mesmo se repete na região norte, onde os termômetros devem chegar a 29°C e a mínima deve ser de 22ºC.

Em Campo Grande, a mínima prevista para amanhã é de 21ºC e, a máxima, de 26°C.

Quinta-feira - No dia seguinte (14), a menor temperatura prevista para o Estado é para a cidade de Sete Quedas, que deve ter mínima de 15ºC e máxima de 24ºC. Em Dourados, a temperatura fica parecida, mas a máxima pode chegar a 26°C.

O calor também dá uma trégua na região pantaneira, onde os termômetros não devem passar dos 27º em Corumbá e em Porto Murtinho, com mínima de 21°C e de 18°C, respectivamente.

Na região de Paranaíba e Três Lagoas a mínima prevista é de 21ºC e as máximas podem chegar a 27°C e 29°C, respectivamente. No norte do Estado, o Cemtec aponta máxima de 26°C em Sonora, mesma máxima prevista para a Capital. No entanto, em Campo Grande, há previsão de mínima na casa dos 17°C na quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias