Com alerta de temporal, chuva volta a Campo Grande pelo terceiro dia seguido
Inmet prevê até 100 mm de precipitação e ventos de 100 km/h nesta sexta; bairros já registram nova pancada
O início da tarde desta sexta-feira (14) já é marcado por mais chuva em Campo Grande, que enfrenta o terceiro dia seguido de temporais. Sem tempo para reparar os estragos acumulados, a nova precipitação confirma o alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande enfrenta o terceiro dia consecutivo de chuvas intensas, com novos temporais registrados nesta sexta-feira em diversos bairros da capital. O Inmet emitiu alerta prevendo precipitações de até 100 milímetros e ventos que podem atingir 100 km/h. Os temporais anteriores já causaram significativos danos à cidade, incluindo alagamentos, destruição parcial do asfalto na Avenida Rachid Neder e queda de muros. Segundo o Cemtec, foram registrados 65 milímetros de chuva entre quarta e quinta-feira, afetando diversas famílias da região.
Segundo o instituto, podem ocorrer até 100 milímetros de chuva ao longo do dia, acompanhados de ventos que chegam a 100 km/h. Moradores já registram precipitação nos bairros Vivendas do Bosque, Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Centro e Coronel Antonino.
- Leia Também
- Limpeza avança, mas recuperação de asfalto depende de tempo firme
- Restos de asfalto deixam caos na Rachid Neder e rotatória é fechada para limpeza
Dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) apontam que a Capital acumulou 65 milímetros de chuva entre 8h de quarta e 8h de quinta-feira (14).
O temporal de ontem provocou alagamentos em vários pontos da cidade e destruiu parte do asfalto da Avenida Rachid Neder. A força da enxurrada também derrubou muros e deixou famílias sem parte de seus pertences.
A grande quantidade de chuva na última quinta-feira também provocou o transbordamento do Rio Anhanduí e jogou peixes para fora do rio. Quando a água baixou, parte das tilápias ficou do lado externo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



