ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Com bolha de calor, semana começa com máxima de 38ºC em MS

Apesar do forte calor, há possibilidade de chuva neste início de semana

Por Gabriel Neris | 11/03/2024 06:11
Céu de Campo Grande nublado visto do Jardim Bela Vista nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande nublado visto do Jardim Bela Vista nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma nova onda de calor deve atingir Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira. O calorão poderá chegar aos 38ºC neste primeiro dia. Apesar do forte calor, há possibilidade de chuva neste início de semana.

Campo Grande tem céu parcialmente coberto e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura deve chegar aos 33ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para a região pantaneira as máximas previstas são de 34ºC em Coxim, 36ºC em Corumbá, 37ºC em Aquidauana e 38ºC em Porto Murtinho. Para a região sul as máximas são de 33ºC em Ponta Porã e 35ºC em Dourados.

Segundo o Metsul, Mato Grosso do Sul deve ser o estado mais impactado com a bolha de calor sobre o Paraguai. As máximas devem chegar até os 40ºC até o fim do verão, dia 19 de março.

Outras máximas para este início de semana são de 31ºC em Costa Rica, 32ºC em Paranaíba, 33ºC em Três Lagoas e Água Clara, 34ºC em Maracaju, Naviraí e Ivinhema, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, e 35ºC em Bonito.

A orientação para minimizar os efeitos das altas temperaturas é hidratar-se a todo momento, usar roupas leves, evitar exposição ao sol nos momentos mais quente do dia, assim como também evitar exercícios e outros desgastes físicos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias