ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Com previsão de sol, março chega a MS sem “águas que fecham o verão”

Previsão para boa parte de Mato Grosso do Sul é de poucas nuvens para inaugurar o mês que marca o fim da temporada de chuvas

Izabela Sanchez | 29/02/2020 17:20
Horizonte limpo na mira do motociclista deve ser a vista para boa parte de Mato Grosso do Sul no dia 1 de março (Foto: Henrique Kawaminami)
Horizonte limpo na mira do motociclista deve ser a vista para boa parte de Mato Grosso do Sul no dia 1 de março (Foto: Henrique Kawaminami)

“É um caco de vidro, é a vida, é o sol”, assim vai ser na maior parte do Estado o início do mês de março, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Entre domingo (1) e quarta-feira (4), a previsão é de dias de sol com poucas nuvens na maior parte de Mato Grosso do Sul, com exceção para a leste onde podem ocorrer chuvas isoladas do decorrer da tarde.

Termina às 22h59 deste sábado (29), o alerta de perigo potencial para chuvas em 14 cidades de Mato Grosso do Sul. O Instituto emitiu alerta para cidades na região leste, nordeste e norte, onde estima que devem concentrar as áreas de instabilidade no domingo, inauguração do mês em que as águas de março fecham o verão.

Março começará, diz o Inmet, com máxima de 35°C e mínima de 16°C no Estado, com chuvas isoladas que evoluem para “névoa úmida” a partir de terça-feira (2). Na quarta-feira (3), a temperatura cai um pouco a o Instituto prevê máxima de 26°C e mínima de 16°C em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, neste domingo, a máxima atinge os 29°C e a mínima, 18°C. No centro norte, a exemplo de São Gabriel do Oeste, a máxima prevista é de 32°C. No leste, Três Lagoas e Água Clara podem esperar temperaturas entre 26°C e 22°C. Norte e leste podem receber chuvas isoladas.

Corumbá e Miranda, região do Pantanal, devem registrar máxima de 35°C e mínima de 24°C. Sul e Sudoeste, Dourados, Caarapó, Amambai e Ponta Porã, tem previsão de máxima de 28°C e mínima de 17°C.

Nos siga no Google Notícias