ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Com trovões na madrugada, segunda tem chuva e 15ºC em Dourados

Chuva começou durante a madrugada e acumula 11 milímetros, segundo Embrapa

Por Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2020 07:07
Chove nesta manhã de segunda-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chove nesta manhã de segunda-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Depois de forte trovoada que acordou muita gente de madrugada, chove na manhã desta segunda-feira (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A temperatura caiu para 14 graus e subiu para 15,2 às 6h45.

Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume acumulado de chuva nesta segunda é de 11 milímetros. Dourados também teve chuva forte na noite de sábado, mas o domingo foi de calor de 30 graus e umidade relativa do ar mínima de 28%.

Com a chuva de hoje, o volume acumulado em setembro supera os 30 milímetros, mas ainda bem abaixo dos 100 mm esperados para o mês.

Nesta segunda-feira também já choveu em Rio Brilhante, cidade próxima de Dourados e a 163 km de Campo Grande. Conforme a Embrapa, que mantém estação agrometeorológica na cidade, a chuva foi de 1,1 milímetro. A Embrapa também registrou ventos de 32 quilômetros por hora, de intensidade forte.

Ivinhema, outra cidade em que há estação da Embrapa, já choveu quase dez milímetros nesta segunda-feira. A temperatura também caiu para 15 graus. Até ontem, o volume de chuva acumulado no mês era de apenas dois milímetros.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário