ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Com ventos de 65 km/h, temporal causa transtornos no Centro

Queda de árvores deixou moradores sem eletricidade e bloqueou ruas na noite desta quinta (19)

Por Gustavo Bonotto | 19/10/2023 23:38
Árvore bloqueia trânsito na Rua Euclides da Cunha (Foto: Juliano Almeida)
Árvore bloqueia trânsito na Rua Euclides da Cunha (Foto: Juliano Almeida)

A ventania de 65 km/h que atingiu Campo Grande durante a noite desta quinta-feira (19) trouxe estragos em diversas regiões. Além da oscilação elétrica, a falha de sinalização eletrônica e a queda de árvores preocuparam os leitores do Campo Grande News.

Motoristas que circularam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa ficaram assustados com a quantidade de galhos e folhas espalhadas pela via. "É um perigo e não tem sinalização nenhuma. Qualquer falta de atenção pode resultar em uma tragédia", disse o motorista de aplicativo Douglas Santos, 31.

Uma das regiões mais afetadas foi entre o cruzamento das ruas Euclides da Cunha com a Espírito Santo, no Jardim dos Estados. Uma árvore de aproximadamente 50 metros interditou toda a pista e atingiu a fiação elétrica. O caso se repetiu na ruas Rui Barbosa, Alegrete, Doutor Arthur Jorge e Dolor Ferreira de Andrade.

Já o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Alagoas permaneceu sem a sinalização semafórica por conta da falha elétrica causada pelo vendaval.

Semáforo caído na Avenida Afonso Pena. (Foto: Juliano Almeida)
Semáforo caído na Avenida Afonso Pena. (Foto: Juliano Almeida)

"Fiquei sem luz. A tempestade foi muito feia, tenho minha fé, tipo um furacão que chega e leva tudo embora. Estou sozinha, a gente fica pensando que a filha está pra rua, em tudo isso", disse a aposentada Iracema Cassel, 61.

Temporal - Com ventos fortes e queda de granizo, a chuva prevista pela meteorologia se espalhou por diversos bairros. Entre eles estão a região central, Aero Rancho, Parati, Margarida, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Tiradentes, Guanandi, Seminário, São Francisco, Nova Lima, Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Taquarussu e Jardim dos Estados.

O fenômeno climático que pegou muitos de surpresa era previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu um alerta de tempestade indicando ventos intensos de até 100 km/h.

O aviso ainda informa sobre a expectativa de chuva acumulada de até 100 milímetros e a presença de uma ventania intensa em diversas regiões do Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias