ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  15    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Corumbá volta a ser a cidade mais quente do Brasil na sexta-feira

A cidade na região pantaneira teve temperatura máxima de 38,6ºC e índice de umidade relativa do ar de 14%

Por Gabriel de Matos | 02/08/2024 19:53
Pôr do Sol em Campo Grande nesta sexta-feira no Parque Ayrton Senna (Foto: Juliano Almeida)  
Pôr do Sol em Campo Grande nesta sexta-feira no Parque Ayrton Senna (Foto: Juliano Almeida)

Corumbá, distante a 428 km de Campo Grande, foi novamente a cidade mais quente do Brasil. Nesta sexta-feira (2), a cidade na região pantaneira marcou 38,6ºC de máxima. A umidade relativa do ar foi de 14%, sendo o 3º pior índice do país.

Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Outras duas cidades sul mato-grossenses apareceram na lista das menores umidades até as 14h (de MS). Aquidauana marcou índice mínimo de 16% e temperatura máxima de 35,6ºC.

Coxim, na região norte do Estado, marcou índice mínimo de 16% também. A temperatura máxima do dia foi de 36,8ºC. Em Campo Grande, a máxima foi de 32,6ºC e o índice mínimo de umidade foi de 19%.

Neste sábado (3), todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão com aviso de baixa umidade relativa do ar de perigo potencial (amarelo) a partir das 10h. O índice vai variar entre 20% e 30%.

Na região sul e pantaneira, o aviso do Inmet é de vendaval de perigo potencial. Os ventos devem ficar entre 40 km/h e 60 km/h. Ao todo, 35 municípios estão sob vigência do alerta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias