ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Dia amanhece com céu nublado e sábado chuvoso, prevê Inpe

Pancadas devem cair de forma isolada pela manhã e de forma generalizada durante a tarde

Ricardo Campos Jr. | 29/09/2018 07:11
Céu nublado neste sábado na Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado neste sábado na Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul amanheceu com o céu nublado neste sábado (29) com previsão de pancadas de chuva. O meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Diogo Arsego, afirma que as precipitações podem cair de forma isolada pela manhã e ganhar força durante a tarde.

“Deve chover em todas as regiões. No extremo sul, perto da divisa com o Paraná, o dia deve ter mais nebulosidade com menos precipitação”, completa.

Corumbá, na região oeste do estado, pode ter uma das maiores temperaturas do estado hoje, já que a máxima está prevista em 34°C. Já a mínima, que foi registrada ao amanhecer, foi de 25,3°C conforme o meteorologista.

Em Campo Grande os termômetros não devem passar dos 31°C com mínima registrada de 22,7°C. Em Coxim, localizada na região norte de Mato Grosso do Sul, as temperaturas oscilam entre os 22,9°C e 34°C.

Dourados, na região sul, teve mínima de 20,8°C com máxima prevista em 31°C, segundo Diogo. Já em Três Lagoas, na região leste, os termômetros podem chegar aos 33°C com mínima registrada de 22,5°C.

Para o domingo, as condições climáticas são semelhantes as de hoje, o que significa que o estado deve ter um fim de semana chuvoso.

“A tendência é que essas pancadas sejam mais generalizadas no período da tarde, mais intensas, com possibilidade de raios e condições para chuva de granizo de forma bem isolada em todo o estado”, completa o meteorologista.

Nos siga no Google Notícias