ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Área de instabilidade se forma e volta a chover no Estado nesta sexta

As temperaturas máximas no Estado deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 28/09/2018 06:32
Após chuvarada, céu amanheceu encoberto por nuvens em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Após chuvarada, céu amanheceu encoberto por nuvens em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois do temporal de ontem (27) que causou transtornos e deixou rastro de destruição em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, o dia amanheceu com céu encoberto por nuvens em Campo Grande e previsão para MS é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por volta 6h, chovia em algumas cidades da região norte como Alcinópolis e Paraíso das Águas.

Na Capital, dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas, temperatura máxima na casa dos 29ºC e umidade relativa do ar entre 90% e 55%. Em Jateí, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 28ºC, em Três Lagoas, Paranaíba, Selvíria e Costa Rica 32ºC, em Jaraguari, Sonora, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 33ºC, em Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho 34ºC.

As pancadas de chuva com trovoadas na maior parte do Estado persistem em razão de um sistema de baixa pressão que abrange parte da Bolívia, Paraguai e norte da Argentina. A convergência fica mais ativa no norte e nordeste onde são esperadas as instabilidades mais intensas no fim de semana. No restante do Estado, a nebulosidade diminui. As chuvas ficam mais isoladas e ocorrem principalmente no período na tarde.

O temporal que atingiu Bandeirantes na tarde de ontem deixou cerca de 100 famílias desabrigadas. Com ventos que alcançaram os 110,16 km/h, várias casas foram destelhadas, obrigando os moradores a se abrigarem em uma ginásio de esportes da cidade. Por lá, há previsão de chuva nesta sexta-feira (28) com trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade será de 33ºC.

Nos siga no Google Notícias