ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Dia começa frio, mas promete passar dos 30 graus em MS hoje

Termômetros chegaram hoje aos 13 graus em Sete Quedas, Iguatemi e Paranhos

Gabriel Neris | 09/05/2022 06:11
Céu claro na manhã desta segunda-feira em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu claro na manhã desta segunda-feira em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia começou frio em Mato Grosso do Sul, mas não se engane. As temperaturas sobem e podem chegar até 34 graus nesta segunda-feira.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as menores temperaturas registradas nesta manhã foram de 13 graus em Sete Quedas, Iguatemi e Paranhos. Campo Grande registou 17 graus.

Os termômetros chegaram aos 14 graus em Rio Brilhante, Ivinhema, Aral Moreira, Itaquiraí, Mundo Novo e Água Clara. Ponta Porã e Sidrolândia tiveram mínima de 15 graus. A mínima em Antônio João foi de 16 graus. Já Porto Murtinho e Corumbá tiveram mínima de 18 graus nesta manhã.

Campo Grande tem máxima de 31 graus nesta segunda-feira. A temperatura pode chegar aos 34 graus em Corumbá, Porto Murtinho e Coxim. Três Lagoas tem máxima de 31 graus. Conforme a meteorologia, as máximas previstas para Bonito, Dourados e Ponta Porã são de 32, 29 e 28 graus, respectivamente.

O sol e tempo seco predominam e a umidade relativa do ar pode atingir os 25%. Para minimizar os efeitos, a orientação é ingerir bastante líquido, como água e suco natural, e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

Três municípios do Estado apareceram entre os mais secos no domingo, segundo o Inmet. Sonora registrou umidade do ar em 24%. Costa Rica chegou aos 25% e Corumbá aos 27%.

Nos siga no Google Notícias