ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Dia será de calorão e com chance de pancadas de chuva isolada em MS

Termômetros podem alcançar os 43ºC nesta sexta-feira no Estado

Gabriel Neris | 24/09/2021 06:19
Sol aparece forte nas primeiras horas desta manhã, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol aparece forte nas primeiras horas desta manhã, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A sexta-feira será mais um dia quente em Mato Grosso do Sul. Entretanto, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para possibilidade de chuva isolada em Campo Grande e nas regiões sul, sudoeste, oeste e norte do Estado.

A previsão para a Capital é de céu claro pela manhã, mas ao longo do dia, há formação de nuvens aumentando a possibilidade de pancadas isoladas. Entretanto, a expectativa é de baixo volume de água. A maior possibilidade é de precipitação no sábado, quando há previsão de volume de 5 milímetros, e no domingo, com chance de chuva de até 15 milímetros.

Os termômetros podem alcançar os 40ºC em Campo Grande e a umidade relativa do ar permanece em baixa, variando de 20% a 60%.

Na região pantaneira, há possibilidade de chuva isolada. Corumbá e Aquidauana têm máxima prevista de 42ºC. Em Porto Murtinho, os termômetros não passam dos 37ºC e em Bonito, podem chegar aos 40ºC.

Na região sul do Estado, além do calor intenso há também chance de chuva isolada. A máxima é de 35ºC em Dourados e de 36ºC em Ponta Porã. Já em Coxim, no norte de Mato Grosso do Sul, mesmo com possibilidade de chuva, os termômetros podem atingir os 43ºC.

A exceção sobre chance de chuva é para a região leste do Estado. Mas o calor continuará, com máximas de 38ºC em Três Lagoas e de 39ºC em Água Clara.

Nos siga no Google Notícias