ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Domingo será de extremos na temperatura, com previsão de sol forte a tempestades

Em Campo Grande, a previsão indica uma temperatura mínima de 23°C e uma máxima de 33°C

Por Jhefferson Gamarra | 07/01/2024 07:00
Domingo será de extremos na temperatura, com previsão de sol forte a tempestades
Céu de Campo Grande na manhã deste domingo (Foto: Alex Machado)

O encerramento do primeiro final de semana será de extremos climáticos em Mato Grosso do Sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta para a possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, além da chance de tempestades, acompanhadas por raios e rajadas de vento, neste domingo (7).

As condições meteorológicas instáveis são resultado do intenso transporte de calor e umidade, associados ao aquecimento durante o dia e à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Estado.

Em Campo Grande, a previsão indica uma temperatura mínima de 23°C e uma máxima de 33°C. Em Dourados, as temperaturas variam de 23°C no início do dia a 37°C nos momentos mais quentes. Já nas cidades de Ponta Porã e Iguatemi, na região Sul, as mínimas são de 23°C, com máximas de 34°C e 37°C, respectivamente.

No Bolsão, Paranaíba inicia o dia com 23°C, podendo atingir 35°C, enquanto Três Lagoas apresenta variação entre 24°C e 36°C. Na região Norte, Coxim e Camapuã têm previsões similares, com mínimas de 23°C e máximas de 35°C.

No Pantanal, Aquidauana e Corumbá registram máximas de 36°C durante a tarde, com mínimas de 25°C e 26°C, respectivamente. No Sudoeste do estado, Porto Murtinho inicia o dia com 28°C e pode atingir 39°C nos períodos mais quentes.

Domingo será de extremos na temperatura, com previsão de sol forte a tempestades
Mapa mostra a instabilidade predominante no Estado (Imagem: Cemtec)


Nos siga no Google Notícias