ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Domingo tem alerta de tempestade e termômetros marcando 40°C em MS

Estado segue sob alerta de tempestade válido até às 11h com ventos de até 70 km/h e queda de granizo

Ana Paula Chuva | 03/10/2021 07:00
Domingo começou nublado e com termômetros marcando 26°C na Capital (Foto: Paulo Francis)
Domingo começou nublado e com termômetros marcando 26°C na Capital (Foto: Paulo Francis)

O domingo (3) começou parcialmente nublado em Campo Grande e os termômetros marcando 26°C, mas a previsão é de que o tempo siga instável em todo Mato Grosso do Sul, que continua sob alerta de tempestade e com temperaturas de até 40°C.

Apesar do alerta, no entanto as temperaturas seguem altas. Em Campo Grande as temperaturas ficam entre 22°C a mínima e 34°C a máxima e a umidade relativa do ar pode chegar aos 90%. A previsão é de céu com muitas nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva principalmente a noite.

Na cidade de Dourados, os termômetros devem aos 35 °C e a umidade relativa do ar entre 40% e 100%. Em Três Lagoas a máxima pode chegar aos 37°C e a umidade não passa dos 90%. Já em Corumbá a máxima chega aos 40°C mesmo com previsão de chuvas nos períodos da tarde e noite.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o alerta é válido até às 11h da manhã de hoje e podem ocorrer rajadas de vento de até 70 km/h, além de trovoadas e queda de granizo no sul do Estado.

As cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá, Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Porto Murtinho, Bonito e Três Lagoas devem ser as mais atingidas pelo tempo instável neste domingo. Já a região pantaneira deve continuar com tempo abafado, mesmo com os ventos.

Ainda conforme o Inmet, chuva deve continuar em Mato Grosso do Sul na próxima semana, mas as temperaturas seguem altas.

Nos siga no Google Notícias