ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Em manhã fria de quinta, cidade teve sensação térmica de 8ºC

Pelo segundo dia consecutivo, Iguatemi teve temperatura mais baixa de Mato Grosso do Sul

Helio de Freitas, de Dourados | 01/04/2021 08:02
Movimento na Marcelino Pires, centro de Dourados, que teve mínima de 16 graus (Foto: Helio de Freitas)
Movimento na Marcelino Pires, centro de Dourados, que teve mínima de 16 graus (Foto: Helio de Freitas)

Pelo segundo dia consecutivo, cidades da região sul de Mato Grosso do Sul e da fronteira com o Paraguai tiveram manhã fria nesta quinta-feira (1º). Apesar de o friozinho em pleno outono não ser percebido pela maioria, teve cidade com sensação de 8 graus.

Iguatemi, a 466 km de Campo Grande, foi de novo a cidade mais fria. Depois de ficar entre as 20 do Brasil com as menores temperaturas ontem, na madrugada de hoje Iguatemi (de 16 mil habitantes) teve mínima de 10,8 graus e sensação térmica de 8ºC.

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, outras cidades com temperaturas baixas foram Itaquiraí (14,6), Ponta Porã (16,9) e Aral Moreira (14,5).

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou mínima de 16,1 graus às 5h56, ainda menor que os 16,4 de ontem.

Em Rio Brilhante (a 163 km da Capital), onde a Embrapa também mantém estações meteorológicas, a mínima foi de 15,4 às 5h47 – 2,4 graus a menos que ontem. No inverno do ano passado, a cidade teve as temperaturas mais baixas da região.

A madrugada foi fria também em Ivinhema, a 282 km de Campo Grande. A menor temperatura foi de 15,7 registrados pela Embrapa às 4h30. Ontem a menor na cidade tinha sido de 16.5 graus.

Apesar do frio da madrugada, o calor deve predominar durante o dia na maioria das cidades da região sul. Em Dourados, a máxima prevista para hoje é de 32 graus.

A região de Dourados enfrenta estiagem de duas semanas. Março repetiu fevereiro e teve apenas 30% da chuva esperada para o mês. Segundo o Guia Clima da Embrapa, foram apenas 39,5 milímetros de precipitação do mês encerrado ontem. O volume médio do mês é de 139 milímetros.

Nos siga no Google Notícias