ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Em Selvíria, PMA aplica multa de R$ 30 mil em fazenda por erosão

Ricardo Campos Jr. | 29/01/2011 13:11

Atividades agrículas e pecuárias foram paralisadas

Parte da área da fazenda Cesalpina, localizada na cidade de Selvíria (distante 404 quilômetros de Campo Grande) foi interditada por causa de vários processos erosivos e voçorocas flagradas por policiais militares ambientais no local. O local recebeu multa de R$ 30 mil pela falta de conservação.

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental) a equipe que foi ao local constatou total desprezo dos responsáveis pela propriedade com relação ao solo. Ficaram proibidas atividades agrícolas e agropecuárias no local.

Por lei é obrigatória conservação do solo em áreas que sofrem intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.

Os responsáveis pela fazenda Cesalpina foram notificados a apresentarem um Prad (Projeto de Recuperação de Área Degradada) junto ao órgão ambiental responsável no prazo máximo de 30 dias e vão responder por crime ambiental. A pena, caso haja condenação é de 1 a 3 anos de prisão.

A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias