ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Esperada por dias, chuva chega com granizo e vira assunto da tarde

Anahi Zurutuza e Anahi Gurgel | 15/08/2017 13:54
Granizo na mão de leitor do Campo Grande News, morador da Coophavilla 2 (Foto: Direto das ruas)
Granizo na mão de leitor do Campo Grande News, morador da Coophavilla 2 (Foto: Direto das ruas)

O rápido temporal que caiu em Campo Grande nesta terça-feira (15) acabando com a estiagem de quase 60 dias virou o assunto deste início de tarde. Nas redes sociais, houve até que comemorou a “chuva de verdade” com poesia.

No domingo, a garoa que atingiu a Capital já aliviou o tempo seco, que castigava a cidade com umidade relativa do ar abaixo dos 30% até sábado (12). Neste início de tarde, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), após a pancada de chuva da hora do almoço, a umidade subiu quase 30% em uma hora – entre às 12h e ás 13h, de 57% para 84%.

O alívio foi comemorado. “Olha só que chuva!”, publicou o internauta Aldenize Araujo no Facebook.

Na mesma rede social, o ator e diretor teatral Vitor Samudio postou uma das fotos divulgadas pelo Campo Grande News com a legenda: “Ela rodou a saia e foi chuva e muita ventania”.

Andressa Kley, moradora do Aero Rancho, avisou a reportagem pelo WhatsApp. “A chuva passou aqui no Aero Rancho com direito a Granizo”.

Outro leitor, que se identificou apenas como Mauro, enviou fotos para a equipe. “Moro aqui no bairro Monte Alegre quero compartilhar um vídeo da chuva”.

Granizo – Em alguns bairros choveu granizo, mas o Corpo de Bombeiros, por enquanto, não registrou estragos por causa das pedras de gelo. Já o vento derrubou árvores.

De acordo com a especialista em meteorologia do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos) de Mato Grosso do Sul, Franciane Rodrigues, houve registro de granizo nos bairros do sul e do norte de Campo Grande – Aero Rancho e região, no bairro Santa Emília e na Vila Sobrinho.

O Campo Grande News recebeu fotos do fenômeno também na Coophavilla 2, no Jardim Los Angeles, no Parati e no Monte Alegre – todos no sul e sudeste da cidade.

Para a maior parte do Estado, há previsão de chuva para o restante da semana.

Veja mais imagens da chuva da granizo na Coophavilla 2:

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias