ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Evento abre Parque das Nações para treinar a pesca no fim de semana

Mas nenhum peixe será retirado do local, os participantes vão apenas treinar lançamento de isca artificial

Ângela Kempfer | 30/08/2022 11:23
Pescador esportivo Eduardo Monteiro é o convidado especial. (Foto: Reprodução/Instagram)
Pescador esportivo Eduardo Monteiro é o convidado especial. (Foto: Reprodução/Instagram)

A ExpoPesca Esportiva vai abrir o Parque das Nações Indígenas para a pescaria em setembro. O evento é organizado pela Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) e faz parte do 1º Festival do Peixe, criado pela entidade para estimular bares e restaurantes a oferecer pratos que tenham peixe como ingrediente principal.

O convidado especial é o pescador esportivo Eduardo Monteiro, apresentador do programa Pura Pesca na Fish TV.

Nos dias 3 e 4 de setembro, próximo fim de semana, os inscritos vão assistir a palestra "Pesca Esportiva e Turismo" e também colocar o aprendizado em prática no lago do Parque das Nações, durante o workshop de pesca esportiva com isca artificial.

Ambos serão ministrados por Eduardo Monteiro, que neste ano ficou ainda mais famoso ao bater recorde brasileiro pescando trairão de 97 cm no Curuá, no Pará.

Porém, nenhum peixe será retirado do local. Haverá apenas treino de lançamento e movimentação com diferentes iscas artificiais no lago, mas sem anzol.

"O Eduardo é um dos maiores especialistas do Brasil em pesca esportiva com utilização de iscas artificiais, que contribuem com a preservação ambiental por não usar iscas vivas. A isca artificial exige técnica e habilidade do pescador", explica o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer.

Também haverá exposição de barcos, e bate papo entre pescadores, palestra sobre o mercado de pesca esportiva como alternativa econômica e de preservação, voltada para empresários e profissionais do setor e depois arremessos no lago. "Será uma atividade para envolver amigos e famílias, tanto experientes como iniciantes", diz Juliano.

Os interessados já podem fazer a inscrição gratuita clicando aqui.

As atividades reforçam a 19ª Semana do Pescado em Mato Grosso do Sul, realizada pelo governo do Estado. A abertura será amanhã às 13h, no auditório do Bioparque do Pantanal




Nos siga no Google Notícias