ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Fazendeiro é multado em R$ 465 mil por desmatamento de área protegida

Retirada de vegetação sem autorização estava ocorrendo desde 2018

Aletheya Alves | 17/02/2021 13:15
Área de Mata Atlântica vem sendo desmatada desde 2018. (Foto: Divulgação/PMA)
Área de Mata Atlântica vem sendo desmatada desde 2018. (Foto: Divulgação/PMA)

Homem, de 59 anos, foi multado em R$ 465.900 por desmatar 65,89 hectares na área de Mata Atlântica, que é protegida por lei federal, em Tacuru - a 427 quilômetros de Campo Grande. O fazendeiro será responsabilizado por desmatamento e exploração de madeira sem autorização.

Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), os agentes localizaram inicialmente apenas desmatamento recente com árvores derrubadas. A madeira estava sendo utilizada como estacas para cerca da propriedade.

Após informar que não possuía autorização, a equipe resolveu verificar sobre as outras partes da área. Através de imagens sobrepostas, foi confirmado que o desmatamento estava ocorrendo aos poucos desde 2018.

Além da multa, o responsável irá responder por crime ambiental, podendo ser penalizado de um até três anos de detenção. O desmatamento de Mata Atlântica sem autorização é descrito como crime na lei federal número 11.428/2006.  Outro ponto é que o fazendeiro foi notificado a apresentar plano de recuperação de área degradada e alterada.

Nos siga no Google Notícias