ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 35º

Meio Ambiente

Filhote de jiboia é capturado em pátio de escola particular

Jiboia foi vista passeando pelo pátio da escola por um funcionário, que acionou equipe da PMA

Por Ana Paula Chuva | 30/07/2021 15:16
Equipe da Polícia Militar Ambiental capturando a jiboia (Foto: Divulgação | PMA)
Equipe da Polícia Militar Ambiental capturando a jiboia (Foto: Divulgação | PMA)

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou na tarde de quinta-feira (29), uma serpente da espécie jiboia no pátio de um escola particular, em Bonito, cidade a 300 km de Campo Grande. A cobra tinha aproximadamente 1 metro e era um filhote.

A serpente foi vista por um funcionário da escola "passeando" pelo pátio na tarde de ontem e então, acionou os policiais para a captura.

No local, a equipe fez uso de gancho especial e colocou a jiboia numa caixa de contenção. Como não apresentava ferimentos, ela foi solta em seu habitat natural.

Conforme a PMA, a jiboia é uma cobra pacífica e não peçonhenta, mas mesmo assim, a recomendação é não se aproximar do animal. Em caso de ferimentos aparentes, acionar a PMA para que haja o recolhimento para avaliação e possível tratamento pelo telefone (67) 3357-1501.

"É preciso deixar o animal seguir seu curso. Evitar a aproximação desnecessária e não encostar, porque mesmo que a cobra não seja peçonhenta ela pode atacar e machucar a pessoa, além disso, esse contato pode caracterizar crime ambiental, porque pode ferir o animal", explicou o comandante da PMA tenente-coronel, Edmilson Queiroz.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário