ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Fim de semana terá frio de 5ºC com trégua na temperatura só no sábado

Previsão do Inmet é de geada na região sul, leve melhora no sábado (09), e temperaturas baixas novamente no domingo.

Anahi Gurgel | 07/06/2018 17:01
Moradores de Campo Grande, no comércio central nesta tarde (07). Amanhã estará frio de novo. (Foto: Paulo Francis)
Moradores de Campo Grande, no comércio central nesta tarde (07). Amanhã estará frio de novo. (Foto: Paulo Francis)

Vamos nos preparar. A partir desta sexta-feira (08) haverá queda “drástica” nas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com condições favoráveis à formação de geadas, especialmente na região sul. Uma nova fria deve atingir o estado com chuvas isoladas e termômetros marcando mínimas de 5ºC, em declínio. Sábado (09) melhora um pouquinho.

Essas são as informações do boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitido na tarde desta quinta-feira (07). As temperaturas caem bastante amanhã, não passando de 28ºC, mas devem subir sutilmente no sábado (09), variando entre 7ºC e 31ºC.

Campo Grande amanhã marcará temperaturas entre 10ºC e 24ºC e, no sábado, entre 13ºC e 29°C. No domingo (10), o tempo na Capital ficará de claro a parcialmente nublado, oscilando entre 16ºC e 31ºC. 

No domingo, algumas mudanças no tempo estão previstas para parte do Centro-Oeste brasileiro, pois uma área de baixa pressão entre o Paraguai e a Bolívia vai espalhar áreas de instabilidades sobre quase todo o Mato Grosso do Sul.

No sul do estado já pode chover na manhã de domingo e, na Capital, à partir da tarde com bastante raio. No norte do estado o sol predomina e não chove.

Tarde mais fria do ano - Campo Grande registrou hoje a menor temperatura máxima em 2018 até agora, de apenas 19,4°C - recorde anterior era de 19,9°C, em 2 de junho. São dados do Climatempo.

A baixa temperatura foi provocada pela presença de ar frio de origem polar sobre o estado e pelo excesso de nebulosidade, que dificultou muito a entrada dos raios de sol. Alias, a falta do sol e o ar polar deixaram a temperatura baixa durante esta quinta-feira em todo o estado.

A sensação de frio foi grande em Ponta Porã, onde a temperatura no Aeroporto local não passou dos 12°C. A sensação térmica por volta das 15 horas local era de apenas 7°C. 

Nesta tarde, a temperaturas chega a 24ºC em Três Lagoas, 22ºC em Coxim, 18ºC em Miranda, 17ºC em Aquidauana, 16ºC em Campo Grande, Bonito, Mundo Novo, Dourados e Corumbá, 15ºC em Bela Vista e Itaquiraí e 12ºC em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias