A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

18/12/2018 19:19

Fim de tarde foi de chuva e ventos de até 74 Km/h em cidades de MS

Água Clara, Angélica e Aquidauana teve sensação térmica de 41ºC

Adriano Fernandes
Amambai vista do alto. Cidade teve calorão de 37°C e ventos de até 74,81 Km/h nesta terça-feira. (Foto:PrefeituraMunicipaldeAmambai) Amambai vista do alto. Cidade teve calorão de 37°C e ventos de até 74,81 Km/h nesta terça-feira. (Foto:PrefeituraMunicipaldeAmambai)

Depois de uma terça-feira (18) de calor intenso durante a maior parte do dia, o fim de tarde teve ventos fortes e até chuva, por algumas das cidades de Mato Grosso do Sul. Em Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande, as rajadas de vento atingiram 74,81 Km/h por volta das 18h. 

A temperatura máxima na cidade foi de 37ºC, com sensação térmica de 41°C e umidade relativa do ar em 26%. Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, manteve o posto entre as cidades mais quentes do país com temperatura entorno dos 37,2 ºC e sensação térmica 41°C. Por lá também choveu cerca de 11,1 mm. 

Nesta segunda-feira (17) o município atingiu os 38,4ºC, liderando o ranking dos dez municípios com temperaturas mais elevadas, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Nos municípios de Angélica e Aquidauana as temperaturas foram as mesmas de Água Clara, ainda conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão.

Calorão – Uma massa de ar quente está impedindo a passagem de uma frente fria por MS, ocasionando muito calor. Pelos próximos dias as temperaturas continuarão muito elevadas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions