ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Força do vento mata anu preso em grade durante temporal em Campo Grande

Houve também uma pessoa ferida, estragos materiais e transtornos pela cidade

Por Cassia Modena | 02/11/2025 18:31


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma rajada de vento que atingiu Campo Grande no domingo (2) resultou na morte de um anu, que ficou preso em uma grade na avenida principal da cidade. O pássaro aparenta ter sido lançado e entalado. Outro anu, aparentemente machucado, foi visto nas proximidades. O vento também causou danos, como a queda de um trailer sobre um homem, que sofreu fraturas e está sendo atendido em uma UPA.Além disso, a tempestade provocou quedas de árvores e postes, resultando em transtornos como falta de energia elétrica e semáforos desligados. A estação meteorológica do Inmet registrou rajadas de até 54 km/h e chuvas acumuladas de até 17 mm em diferentes locais da cidade. Prejuízos materiais foram relatados em comércios e obras na região afetada.

Rajada de vento que atingiu Campo Grande por volta das 16h deste domingo (2) custou a vida de um anu, que morreu preso em uma grade na avenida mais famosa da cidade. Pela posição em que o pequeno corpo preto ficou, é possível que ele tenha sido lançado e morrido entalado num dos vãos de aço.

Tão triste quanto a imagem do pássaro morto, é a de outro da mesma espécie subindo o gramado próximo à grade de forma desorientada. Ele dá saltos e não voa, parece machucado.

A grade cerca uma antiga loja de cookies que está desocupada há alguns meses. A vidraça foi estilhaçada pelo vento.

Outra ocorrência nas proximidades foi a queda de um trailer sobre um homem, que teve fraturas no braço e na perna. Ele está sendo atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Na mesma região, árvores e um poste caíram.

Transtornos se espalharam pela cidade, com queda de energia elétrica e semáforos desligados. Fora isso, houve também prejuízos materiais em comércios e em uma obra.

Velocidade do vento e precipitação - Localizada há cerca de 11 km do local onde o pássaro foi morto e o trailer virou e tombou, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou que a rajada de vento mais forte chegou aos 54 km/h até as 17h.

Na estação Jardim Panamá do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o acumulado de chuva até o mesmo horário foi de 17 mm. Na estação Vila Santa Luzia, esse valor foi um pouco menor, 15 mm. Em outra, no Bairro Universitário, a soma parcial foi de 8,80 mm.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.