ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Forte nevoeiro muda cenário nesta manhã e fecha dois aeroportos em MS

Renata Volpe Haddad e Helio de Freitas, de Dourados | 21/06/2016 06:53
Em Dourados, nevoeiro muda cenário da cidade nesta manhã. (Foto: Helio de Freitas)
Em Dourados, nevoeiro muda cenário da cidade nesta manhã. (Foto: Helio de Freitas)

O forte nevoeiro que atinge Campo Grande na manhã desta terça-feira (21), fechando até o aeroporto internacional, também está fazendo parte do cenário da região Sul de Mato Grosso do Sul.

Em Dourados, distante 233 km de Campo Grande, o aeroporto Francisco de Matos Pereira está fechado, mas só há voô previsto às 9h44. O município está há 15 dias sem chuva e às 3h desta terça-feira a mínima era de 13.7ºC e agora faz 14.3ºC.

Em Sete Quedas, às 5h40 desta terça-feira (21), o forte nevoeiro tomou conta do cenário da cidade. No município, a mínima marcada é de 12ºC e deve chover durante todo o dia.

Em Aral Moreira, Iguatemi, Eldorado, Amambai, Mundo Novo, Paranhos e Iguatemi, também há forte nebulosidade.

Já na região Sudoeste do Estado, as chuvas previstas para hoje não devem afastar a nebulosidade principalmente em Dourados, Ponta Porã, Bela Vista, Caracol, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Maracaju.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Ponta Porã, ao amanhecer de hoje, o nevoeiro impedia a visibilidade. "Mas o sol começou a aparecer o tempo melhorou. Só que aqui está nublado, então pode ser que o nevoeiro volte".

A atenção tem que ser redobrada aos motoristas, já que o nevoeiro diminui a visibilidade. Essa cerração deve ir embora assim que o sol aparecer, segundo o metereologista, Natalio Abrahão. 

Em Sete Quedas, a visibilidade ao amanhecer era mínima. (Salatiel Assis/ 104.9FM)
Em Sete Quedas, a visibilidade ao amanhecer era mínima. (Salatiel Assis/ 104.9FM)
Nos siga no Google Notícias