A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

21/10/2019 14:37

Fronteira com Paraguai tem chuva, neblina e temperatura de 17 graus

Segundo estação automática do Inmet, precipitação desta segunda-feira já acumula quase 15 milímetros

Helio de Freitas, de Dourados
Neblina em dia chuvoso hoje na Linha Internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Foto: Lucimar Couto)Neblina em dia chuvoso hoje na Linha Internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Foto: Lucimar Couto)

As cidades-gêmeas Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, têm dia com cara de inverno nesta segunda-feira (21). Chove desde a manhã, a temperatura despencou oito graus e forte neblina dificulta a visibilidade nas duas cidades, localizadas a 323 km de Campo Grande.

Conforme a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva começou por volta de 4h da madrugada. A temperatura, que era de 25 graus ontem à noite, despencou para 20 graus na madrugada e para 17 graus às 14h, conforme a mais recente leitura feita pelo sistema.

Choveu mais forte por volta de 11h, com quase 9 milímetros. O acumulado desde a madrugada se aproxima dos 15 milímetros. É o terceiro dia seguido de chuva em Ponta Porã, segundo moradores relatam em grupos do aplicativo WhatsApp.

A umidade relativa do ar chegou a 96% no começo da tarde. As rajadas de vento nesta segunda-feira vaiaram de 4,6 a 9,9 quilômetros por hora. Além da chuva fina, a neblina cobre as duas cidades, obrigando condutores de carros e motos a andarem com o farol aceso.

O Inmet prevê temperatura ainda menor amanhã em Ponta Porã, com mínima de 13 durante a madrugada e máxima de 29 graus. Não há previsão de chuva para o restante da semana na cidade fronteiriça. A temperatura aumenta gradativamente e chega na sexta-feira (25) com mínima de 23 e máxima de 38 graus.

Veja vídeo com imagens da chuva e neblina hoje na fronteira:

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions