ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Fumaça de fogo em terreno toma conta do bairro Santa Carmélia

Viviane Oliveira e Francisco Junior | 05/04/2012 16:10

Uma equipe do Corpo de Bombeiros formada por três militares controlaram o fogo utilizando água e abafadores

A fumaça provocada pelo incêndio tomou conta de boa parte do bairro Santa Carmélia. (Foto: Simão Nogueira)
A fumaça provocada pelo incêndio tomou conta de boa parte do bairro Santa Carmélia. (Foto: Simão Nogueira)

Incêndio em um terreno baldio, entre os bairros Santa Carmélia e Laranjeiras assustou os moradores na tarde desta quinta-feira (5), em Campo Grande. O fogo começou por volta das 13 horas e se alastrou rapidamente por causa do vento.

A fumaça provocada pelo incêndio tomou conta de boa parte do bairro Santa Carmélia. Conforme os moradores, o ponto mais crítico foi no cruzamento da rua João Vieira de Almeida com a Imbirussu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros formada por três militares controlaram o fogo utilizando água e abafadores.

O funcionário público José Ricardo Toledo, 37 anos, disse que estava no quarto descansando com a família, quando a fumaça tomou conta da residência. “Ao sair para ver o que estava acontecendo me deparei com o incêndio”, relatou.

José tentou apagar o fogo com baldes d' água. Para não sofrer nenhuma queimadura e não sufocar, ele molhou o corpo e amarrou uma toalha molhada na boca e nariz. Para os vizinhos, alguém colocou lixo no terreno e ateou fogo. Como o local está com mato seco o fogo se alastrou rapidamente.

Disque queimadas - O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), autorizou na última segunda-feira (2) a implantação do disque-queimadas. O telefone, de central de atendimento específica, servirá para receber denúncias de queimadas na Capital. A Prefeitura é quem vai regulamentar a lei. O número para as denúncias ainda não foi definido.

Nos siga no Google Notícias