ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Horário muda no domingo de Enem com calorão e possibilidade de chuvas

A instabilidade climática é uma preocupação a mais, principalmente, aos candidatos que irão fazer o exame.

Adriano Fernandes | 31/10/2018 20:24
Irrigação ao entardecer na Fazenda Perdizes, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Irrigação ao entardecer na Fazenda Perdizes, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

O horário de verão começa no próximo domingo (04) fazendo jus ao clima da estação, com calorão e máxima de até 32ºC, mas possibilidade de chuvas em Campo Grande e por todo o Mato Grosso do Sul.

Na Capital o panorama climático para o dia será o mesmo que para todo o Estado, com céu parcialmente nublado e sol entre nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima em Campo Grande será de 17ºC com máxima de 27ºC, ainda conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para todo o Mato Grosso do Sul a expectativa é a mesma, exceto nas regiões sul e sudeste em que o céu prevalecerá parcialmente nublado, sem o sol dando às caras, possivelmente, durante todo o dia. A mínima para todo o Estado será de 19ºC com máxima de 32ºC.

O clima no domingo (04) reflete mudanças que já foram alertadas desde esta quarta-feira (31) quando o instituto, alertou 19 cidades do Estado, sobre a possibilidade de temporais. A situação decorre do calor e massa de ar úmido que facilita a formação de nuvens bastante carregadas por toda a região já a partir desta quinta-feira (1).

Amanhã, o dia começa com poucas nuvens, mas o tempo também começa a ficar nublado e ocorrerão pancadas de chuva com trovoadas fortes. As temperaturas sofrem ligeira queda a partir da tarde.

Enem – A instabilidade climática é uma preocupação a mais, principalmente, aos candidatos que irão fazer as provas do primeiro final de semana do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As outras provas do exame serão aplicadas no domingo seguinte, dia 11.

Se em anos com o horário normal a prova já faz os atrasados de plantão darem, literalmente, com a cara no portão a atenção tem que ser redobrada este ano. É sempre bom lembrar que com o horário de verão a partir da zero hora do próximo domingo (04), os relógios devem ser adiantados em uma hora.

Na Capital, assim como em todo o Mato Grosso do Sul os portões do locais de realização do exame serão fechados pontualmente às 12h. Considerando a possibilidade de chuvas é bom que ninguém excite em sair de casa mais cedo do que o previsto. Por todo o pais o exame será aplicado com quatro fusos horários diferentes.

Nos siga no Google Notícias