A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

28/04/2019 14:39

Inmet prevê chuvas fortes e queda de temperaturas após o feriado em MS

Segunda e terça-feira devem ser dias de céu claro ou com poucas nuvens; mas previsão é de temporais a partir de 1º de maio

Humberto Marques
Depois de começar chuvoso em Campo Grande, domingo tem tarde de céu com muitas nuvens. (Foto: Paulo Francis)Depois de começar chuvoso em Campo Grande, domingo tem tarde de céu com muitas nuvens. (Foto: Paulo Francis)

Com um domingo (28), que começou chuvoso em parte do Estado, a meteorologia prevê melhora no tempo na segunda (29) e terça-feira (30), porém, aponta que o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) deve registrar temporais, a serem seguidos por quedas acentuadas nas temperaturas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma segunda-feira de poucas nuvens em quase todo o Mato Grosso do Sul. A exceção fica para as regiões centro-leste (que vai de Jaraguari a Sonora e Camapuã), onde pode chover fraco durante a madrugada e as temperaturas ficam entre 22ºC e 33ºC, e no leste (faixa de Cassilândia a Taquarussu), que deve registrar mais nuvens –e terá mínima de 20ºc e 32ºC.

Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 19ºC e 30ºC; indo de 21ºC a 32ºC no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho); e de 16ºC a 28ºC no sul e sudoeste (que abrange da Grande Dourados à fronteira com o Paraguai e divisa com o Paraná). Nessas três regiões, o céu fica de claro a parcialmente nublado.

Terça, o Inmet prevê chuvas isoladas no oeste e noroeste do Estado, com céu parcialmente nublado nas demais regiões e temperaturas entre 17ºC e 34ºC (e de 19ºC a 32ºC na Capital). Já para quarta-feira a previsão é de pancadas de chuva, por vezes fortes, e trovoadas isoladas em quase todo o Estado –com exceção do nordeste e leste, onde o céu fica parcialmente nublado e podem ocorrer chuvas à tarde. Os termômetros oscilam entre 18ºC e 34ºC. Em Campo Grande, onde também pode chover, a mínima prevista é de 20ºC, com máxima de 27ºC.

As temperaturas devem ficar até seis graus mais baixas na quinta-feira (2), quando a máxima prevista é de 28ºC (após mínima de 16ºC). Podem ocorrer chuvas isoladas no sul e no centro do Estado, incluindo a Capital (que terá temperaturas de 18ºC a 26ºC, segundo a meteorologia).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions