ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Inmet renova alerta de perigo potencial em MS de baixa umidade do ar

Há risco de incêndios florestais e à saúde, de acordo o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 03/07/2022 10:12
O alerta foi emitido para todo o Estado (Foto: reprodução / Inmet)
O alerta foi emitido para todo o Estado (Foto: reprodução / Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de perigo potencial de baixa umidade relativa do ar, variando entre 30% e 20%, neste domingo (3) para todo o Mato Grosso do Sul. Há risco de incêndios florestais e à saúde.

O instituto dá algumas dicas para minimizar os efeitos causados pela sequidão. Beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas do dia e evitar exposição ao sol das 10h às 16h são algumas das instruções. O aviso vai até as 19h de hoje.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o tempo deve permanecer firme e com poucas nuvens em função da atuação de uma massa de ar seco. As temperaturas ficam mais amenas à noite e ao amanhecer, mas sobem ao longo do dia com máxima de 33ºC em Campo Grande.

Em Chapadão do Sul, Ponta Porã e Paranaíba, as temperaturas máximas devem ficar na casa dos 32ºC, em Coronel Sapucaia, Selvíria e São Gabriel do Oeste 33ºC, em Três Lagoas, Miranda, Ladário, Sidrolândia, Dourados e Bela Vista 34ºC, em Rio Brilhante, Aquidauana, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e Corumbá 35ºC, em Coxim 36ºC, em Sonora 37ºC.

Ontem, duas cidades do Estado ficaram entre os 20 municípios do Brasil com a menor umidade relativa do ar. Costa Rica ocupou a 5ª posição com 21% e Paranaíba no 13º lugar com 22%. Quem liderou o ranking foi a cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso, com 15%.

Nos siga no Google Notícias