ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Inmet renova alerta de temporal no janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos

O mês nem acabou e Campo Grande já tem o janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos

Viviane Oliveira | 20/01/2021 10:57
Campo Grande amanheceu com céu fechado, na região da Avenida Ernesto Geisel, e previsão é de mais um dia de chuvas intensas (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande amanheceu com céu fechado, na região da Avenida Ernesto Geisel, e previsão é de mais um dia de chuvas intensas (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva vai continuar até o fim de semana e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou, nesta quarta-feira (20), o alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outros 59 municípios com volume que poderá ultrapassar os 100 mm (milímetros) em 24 horas.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de ventos intensos de 60 a 100 km/h com corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descarga elétrica.

Campo Grande já tem o janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos. As áreas de instabilidade que têm atuado, de acordo com o Climatempo, estão provocando chuva frequente em todo o Estado.

Até as 22h de ontem (19), a Capital já havia superado a média climatológica com o mês mais chuvoso desde 2016, quando foram registrados 371,2 mm em 31 dias. Dessa vez, segundo medição do Inmet, a cidade já acumulou 271 mm (milímetros). A média de chuva para janeiro era de 225 mm, aproximadamente.

Áreas de instabilidade continuam ativas provocando mais chuva forte nas próximas 48 horas. Até amanhã (21), todo Estado continua com muita nebulosidade e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora. Cidades como Corumbá e Nioaque já decretaram situação de emergência em razão da chuvarada. A partir de sexta-feira (22), segundo os meteorologistas, o tempo começa a melhorar com maior período de sol, mas as pancadas de chuva ainda vão acontecer especialmente à tarde e à noite.

Nos siga no Google Notícias