ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Inscrições abertas para workshop de fotografia e natureza no Pantanal

Priscilla Peres | 08/11/2015 11:28
Araras azuis em clique do fotógrafo José Sabino. (Foto: José Sabino)
Araras azuis em clique do fotógrafo José Sabino. (Foto: José Sabino)

De 13 a 15 de novembro, amantes da fotografia e da natureza vão re reunir em Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande, para workshop com o professor José Sabino. O curso é destinado a fotógrafos de todos os níveis, desde iniciantes a profissionais.

O workshop de Fotografia de Natureza com é uma oportunidade para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre fotografia aliada à conservação da natureza. José Sabino é biólogo, especialista em biodiversidade, com doutorado em ecologia. Sua carreira é estruturada ao redor da Biologia da Conservação: comportamento animal, observação da vida silvestre, conservação da biodiversidade e divulgação científica.

Suas fotografias e reportagens já foram publicadas em revistas voltadas ao conhecimento científico, meio ambiente e biodiversidade, tendo ainda produzido livros e documentários pela produtora Natureza em Foco, da qual é diretor.

Segundo ele, “a fotografia é um instrumento eloquente de conservação e contato com a Natureza. Compartilhar um pouco dessa experiência e atrair pessoas para a causa comum da conservação da vida selvagem é o que tenho feito nos últimos 25 anos, em cursos e workshops Brasil afora”.

O workshop inclui: Conhecimentos técnicos básicos das câmeras e objetivas; Domínio da exposição manual; A importância da luz; Enquadramento; Regras de composição; Como se concentrar em um tema; Criatividade e o olhar fotográfico; Conhecer o assunto e estar no lugar e hora certa; Esperar e reconhecer o momento da foto; e Avaliação das imagens: como escolher uma fotografia entre tantas.

Os valores são acessíveis, inclusive com facilidades de pagamento, o que inclui transporte privativo, hospedagem com pensão completa e o workshop. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato com a Ares Turismo pelos fones (67) 9222-9294 e 9168-5039.

Nos siga no Google Notícias