ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Instituto alerta para chuvas intensas pelo Estado na quarta-feira de Cinzas

Aviso é válido para municípios em cinco regiões de MS

Jones Mário | 26/02/2020 12:20
Precipitações podem acumular até 50 milímetros, segundo alerta (Foto: Marcos Maluf)
Precipitações podem acumular até 50 milímetros, segundo alerta (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul tem dois alertas vigentes de perigo potencial por chuvas intensas, emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no fim da manhã desta quarta-feira (26) de Cinzas. Segundo os avisos, precipitações podem acumular até 50 milímetros.

Os alertas têm início ao meio-dia de hoje e seguem até a noite desta quarta. No período, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O primeiro aviso é válido até 23h. O segundo, até 20h. Os dois englobam municípios das regiões leste, sul, sudoeste, centro-norte e pantaneira do Estado.

Apenas as cidades da faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai em Mato Grosso do Sul estão de fora do perímetro de alerta.

Durante a vigência dos avisos, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda. Usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.

Segundo estações automáticas do instituto, as chuvas desta quarta já acumularam 31,4 milímetros em Campo Grande. Em Corumbá, a soma chega a 30,4 mm.

Nos siga no Google Notícias