ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Instituto alerta para chuvas intensas pelo Estado na quarta-feira de Cinzas

Aviso é válido para municípios em cinco regiões de MS

Por Jones Mário | 26/02/2020 12:20
Precipitações podem acumular até 50 milímetros, segundo alerta (Foto: Marcos Maluf)
Precipitações podem acumular até 50 milímetros, segundo alerta (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul tem dois alertas vigentes de perigo potencial por chuvas intensas, emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no fim da manhã desta quarta-feira (26) de Cinzas. Segundo os avisos, precipitações podem acumular até 50 milímetros.

Os alertas têm início ao meio-dia de hoje e seguem até a noite desta quarta. No período, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O primeiro aviso é válido até 23h. O segundo, até 20h. Os dois englobam municípios das regiões leste, sul, sudoeste, centro-norte e pantaneira do Estado.

Apenas as cidades da faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai em Mato Grosso do Sul estão de fora do perímetro de alerta.

Durante a vigência dos avisos, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda. Usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.

Segundo estações automáticas do instituto, as chuvas desta quarta já acumularam 31,4 milímetros em Campo Grande. Em Corumbá, a soma chega a 30,4 mm.