ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Instituto alerta para tempestade; frente fria traz mínima de 14ºC

Amanda Bogo | 18/05/2017 16:02
Céu no centro de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (Foto: André Bittar)
Céu no centro de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (Foto: André Bittar)

 O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou nesta quinta-feira (18) para o risco de tempestade de perigo potencial em Mato Grosso do Sul. Além disso, é esperada uma frente fria que se aproxima do Estado no fim de semana, trazendo mínima de 14ºC.

Conforme o instituto, a previsão é de chuvas intensas de até 50 milímetros por dia e ventos com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há risco de queda de galhos de árvores e granizo, leves alagamentos e pequenos estragos.

Chuva - A semana começou chuvosa em diversos municípios do Estado. Aquidauana registrou 50,6 mm entre segunda (15) e terça-feira (16), o maior volume do Estado. No mesmo período Miranda teve 51 mm de chuva, enquanto em Coxim choveu 50,2 mm e Jardim 56,6 mm. Campo Grande foi o local com menor acumulo, totalizando 13,6 mm.

Para esta sexta-feira (19) é esperado tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas no sul de MS. As demais áreas ficam com instabilidade isolada e temperaturas entre 19ºC e 30ºC.

Frente Fria -  Entre sábado (20) e domingo (21), uma frente fria vinda do Paraguai se aproxima e avança pela região sul e sudoeste do Estado. Isso ocorre devido o aprofundamento da baixa pressão e a formação de um ciclone extratropical na Argentina.

Para o período é esperado tempo nublado, chuvas e trovoadas isoladas; A mínima no período será de 15ºC e a máxima de 29ºC.

A condição climática permanecerá na segunda-feira (22), exceto nas regiões oeste, sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul, onde o céu fica nublado e com névoa úmida. Os termômetros marcam temperaturas entre 14ºC e 30ºC.

Nos siga no Google Notícias