ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Meteorologia faz alerta de temporal para o MS nesta sexta-feira

Inmet emitiu risco de tempestade em 32 municípios do Estado

Gabriel Neris | 17/06/2022 06:12
Céu com algumas nuvens na manhã desta sexta na Capital (Foto: Paulo Francis)
Céu com algumas nuvens na manhã desta sexta na Capital (Foto: Paulo Francis)

A previsão do tempo indica sexta-feira com pancadas de chuva na maior parte de Mato Grosso do Sul e temperatura em queda no fim de semana, quando os termômetros podem chegar até 6ºC na região de fronteira do Brasil com o Paraguai.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva deve aparecer nesta sexta-feira em todas as áreas do Estado, com exceção somente da região leste.

Campo Grande amanheceu com algumas nuvens e 21ºC de temperatura. A máxima não passa hoje dos 26ºC. Outras máximas são de 32ºC em Coxim, 31ºC em Corumbá e Três Lagos, e 26ºC em Dourados.

A temperatura não passa nesta sexta-feira dos 25ºC em Bela Vista, 26ºC em Maracaju, 27ºC em Aquidauana, 28ºC em Chapadão do Sul e 32ºC em Pedro Gomes.

Área em amarelo indica risco de tempestade nesta sexta-feira (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica risco de tempestade nesta sexta-feira (Arte: Inmet)

O Inmet emitiu alerta de tempestade, com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo, em Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Os termômetros caem e o fim de semana deve ter mínimas de 6ºC em Sete Quedas e Iguatemi, 7ºC em Aral Moreira, Itaquiraí e Mundo Novo, e de 8ºC em Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã. Na Capital a mínima deve ser de 13ºC.

Nos siga no Google Notícias