ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

"Meu vídeo favorito", diz fotógrafo após registrar sucuri-verde em rio de Bonito

O fotógrafo Eli Martinez registrou a cobra enquanto mergulhava nas águas do Rio Formoso

Por Mylena Fraiha | 08/12/2023 15:09

Apesar de estar acostumado a fotografar natureza e vida selvagem, o fotógrafo Eli Martinez ficou encantado após encontrar uma sucuri-verde durante uma expedição em Bonito, a 257 km da Capital. O vídeo da maior espécie de sucuri existente foi gravado por Eli enquanto mergulhava nas águas do Rio Formoso.

Nas imagens capturadas por Martinez, é possível observar o fotógrafo mergulhando ao lado da serpente, que aparenta ter acabado de se alimentar. O encontro ocorreu durante uma expedição, mas o registro foi compartilhado nas redes sociais no final de novembro deste ano.

A Eunectes murinus, mais conhecida por sucuri-verde, é a maior entre as espécies de sucuris. Os machos podem atingir uma média de 3,5 metros de comprimento, enquanto as fêmeas adultas podem chegar a impressionantes 5 metros. Em casos mais raros, essas cobras gigantes podem atingir dimensões ainda maiores, chegando a até 6 metros.

Nas suas redes sociais, Eli Martinez compartilhou o registro com seus seguidores, descrevendo-o como o seu "vídeo favorito da temporada", no qual ele estava em busca de sucuris para nadar.

Ele também esclareceu que possuía equipamento de mergulho, o que permitiu um encontro mais seguro. “Eu tinha equipamento de mergulho porque estávamos em águas mais profundas. A cobra moveu-se para águas rasas e nós a seguimos”, explica o fotógrafo em seu Instagram.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias