ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Mínimas variam 10ºC em MS e na Capital, termômetros oscilam 12ºC em 10 horas

A menor temperatura na Capital, conforme medição do Inmet, foi 17,1ºC às 2h e ao meio-dia, já fazia 29,5ºC

Anahi Zurutuza | 30/07/2019 12:45
Sol a pino na metade do dia em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)
Sol a pino na metade do dia em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

A nova frente fria que se aproxima de Mato Grosso do Sul começa a dar sinais. Em Maracaju, no sul do Estado, no início desta manhã, termômetros chegaram a marcar 12ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.

Em outras cidades da região, também foram registradas temperaturas baixas, como 13,2ºC em Belas Vista, 13,7ºC em Rio Brilhante e 16,5ºC em Dourados.

Em Corumbá, no oeste do Estado, o dia já amanheceu quente, com termômetros marcando 22,2ºC. “Tudo isso na mesma hora. É o Mato Grosso do Sul da diversidade”, comentou o meteorologista.

Na Capital – A amplitude térmica – variação de temperatura em determinado local em um só dia, característica do inverno – também marcou o dia em Campo Grande. Em 10 horas – entre 2h e 12h de hoje – os termômetros oscilaram 12,4 graus na Capital.

A menor temperatura na cidade, conforme medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foi 17,1ºC às 2h. Ao meio-dia, já fazia 29,5ºC.

Previsão - Até o sábado, a temperatura deve continuar amena em Mato Grosso do Sul, mas para o fim de semana a previsão é de mais frio no Estado.

Segundo Natálio Abrahão, pode gear e fazer 2ºC no próximo dia 3 na região Sul. Em Campo Grande, o sábado deve registrar 8ºC na madrugada e no domingo a mínima pode chegar aos 7ºC, sem chuva. Os termômetros só começam a subir na próxima segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias