MS lidera com as cidades mais quentes do país; veja a lista
Instituto Nacional de Meteorologia deixa sete cidades do Estado com as temperaturas mais elevadas
Mato Grosso do Sul lidera o ranking das dez cidades mais quentes do país. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), dos dez municípios com maiores registros no termômetro, sete estão no Estado.
Neste sábado (11), Porto Murtinho registrou 42,3ºC e foi a cidade mais quente do país. A temperatura foi a mesma registrada em Aragarças (GO). Em segundo lugar ficou Coxim com 41,9ºC, seguida de Três Lagoas com 41,6ºC.
- Leia Também
- Calor extremo acaba com vento e faz povo desistir até das redes durante descanso
- MS enfrenta sábado de calor implacável com temperaturas acima dos 42°C
Veja abaixo as sete cidades mais quentes do país que são de MS:
• 🌡️Porto Murtinho: 42,3°C;
• 🌡️ Coxim: 41,9°C;
• 🌡️ Três Lagoas: 41,6°C;
• 🌡️ Bataguassu: 41,1°C;
• 🌡️ Corumbá: 41,1°C;
• 🌡️ Miranda: 41°C;
• 🌡️ Aquidauana: 40,8°C.
Grande perigo - O aumento da intensidade da onda de calor que afeta o Brasil fez o Inmet ampliar, nesta sexta-feira (10), o alerta de "grande perigo" por causa das temperaturas além do normal.
A temperatura pode chegar a 5ºC acima da média por um período maior do que 5 dias. Ou seja, o risco à saúde segue até o feriado do dia 15 de novembro, Proclamação da República.
Cuidados - O calor excessivo diminui a umidade relativa do ar, o que pode levar a problemas respiratórios, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido, não façam atividades físicas, evitem exposição ao sol em horários mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidifiquem o ambiente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.