A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

10/08/2017 16:05

Municípios estão há mais de 60 dias sem chuva em Mato Grosso do Sul

Estiagem deve acabar no fim de semana, com chegada de frente fria

Gabriel Maymone
Sidrolândia e Paranaíba estão há mais de 60 dias sem chuva (Foto: Marcos Ermínio)Sidrolândia e Paranaíba estão há mais de 60 dias sem chuva (Foto: Marcos Ermínio)

Sidrolândia e Paranaíba estão há mais de 60 dias sem chuva e em apenas sete cidades de Mato Grosso do Sul foi registrado volume considerável de precipitações nos últimos dois meses, segundo levantamento feito pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

A última chuva ocorrida em Sidrolândia foi há 66 dias, em 5 de junho, com volume de 2,4 milímetros. Já em Paranaíba, o último registro foi em 9 de junho, quando caiu apenas 0,4mm de chuva. Outras oito cidades de MS estão há mais de 45 dias sem chuva.

Em Campo Grande, o Cemtec aponta que a última chuva ocorreu no dia 12 de julho, quando foi registrado 0,2mm, enquanto o histórico para o mês é de 41mm. São 28 dias de estiagem na Capital.

Somente Bataguassu, Ivinhema, Juti, Miranda, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas registraram mais de 1mm de chuva nos últimos dois meses.

Previsão – O longo período de estiagem deve estar próximo de acabar. De acordo com a meteorologia do Cemtec, a massa de ar seco que está sobre o Estado deve ter fim no sábado, com a chegada de uma frente fria, que deve trazer chuva nas regiões sudoeste e sul.

Já nas regiões pantaneira e central, a chuva deve chegar no domingo. Nas demais áreas, a previsão é de chuva somente para a próxima segunda-feira (14).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions