ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Municípios estão há mais de 60 dias sem chuva em Mato Grosso do Sul

Estiagem deve acabar no fim de semana, com chegada de frente fria

Por Gabriel Maymone | 10/08/2017 16:05
Sidrolândia e Paranaíba estão há mais de 60 dias sem chuva (Foto: Marcos Ermínio)
Sidrolândia e Paranaíba estão há mais de 60 dias sem chuva (Foto: Marcos Ermínio)

Sidrolândia e Paranaíba estão há mais de 60 dias sem chuva e em apenas sete cidades de Mato Grosso do Sul foi registrado volume considerável de precipitações nos últimos dois meses, segundo levantamento feito pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

A última chuva ocorrida em Sidrolândia foi há 66 dias, em 5 de junho, com volume de 2,4 milímetros. Já em Paranaíba, o último registro foi em 9 de junho, quando caiu apenas 0,4mm de chuva. Outras oito cidades de MS estão há mais de 45 dias sem chuva.

Em Campo Grande, o Cemtec aponta que a última chuva ocorreu no dia 12 de julho, quando foi registrado 0,2mm, enquanto o histórico para o mês é de 41mm. São 28 dias de estiagem na Capital.

Somente Bataguassu, Ivinhema, Juti, Miranda, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas registraram mais de 1mm de chuva nos últimos dois meses.

Previsão – O longo período de estiagem deve estar próximo de acabar. De acordo com a meteorologia do Cemtec, a massa de ar seco que está sobre o Estado deve ter fim no sábado, com a chegada de uma frente fria, que deve trazer chuva nas regiões sudoeste e sul.

Já nas regiões pantaneira e central, a chuva deve chegar no domingo. Nas demais áreas, a previsão é de chuva somente para a próxima segunda-feira (14).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário