ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Na hora do "lanche": jiboia é capturada em pleno ataque a galinha

Na semana passada, em Campo Grande, duas serpentes foram retiradas da sede do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes

Lucia Morel | 13/01/2021 17:22
Cobra ataca galinha em residência. (Foto: Divulgação PMA)
Cobra ataca galinha em residência. (Foto: Divulgação PMA)

Em menos de 24 horas, duas jiboias foram resgatadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na área urbana das cidades de Dourados e Bonito. Na semana passada, em Campo Grande, duas cobras foram retirados da sede do TJMS (Tribunal de Justiça).

Ontem à tarde, funcionário de um supermercado telefonou para a PMA de Dourados informando a presença de uma serpente que estava dentro de um armazém no bairro Chácara Trevo. O animal tinha cerca de dois metros. A cobra foi solta no seu habitat natural na noite de ontem.

Já em Bonito, a serpente estava no quintal de uma residência hoje de manhã. A dona da casa, localizada no centro da cidade, acionou a PMA para tentar salvar sua galinha que havia sido capturada pela jiboia, também com aproximadamente dois metros de comprimento.



Os policiais conseguiram desvencilhar a jiboia da galinha, mas a ave já estava morta. O animal foi solto em uma reserva, distante da área urbana.

Segundo a PMA, a jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Nos siga no Google Notícias