A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

21/09/2019 18:34

No meio da pastagem, carobá solitário encanta no Dia da Árvore

Da mesma família do ipê, o carobá floresce nesta época do ano, quando os dias começam a ficar mais longos

Fernanda Palheta
Coloração intensa da árvore se destaca em meio a seca do Cerrado. (Foto: Andrei Luiz da Silva)Coloração intensa da árvore se destaca em meio a seca do Cerrado. (Foto: Andrei Luiz da Silva)

Os tons de roxo no meio da pastagem, as margens da BR 262, entre Três Lagoas e Água Clara, roubaram a cena de quem passou na rodovia neste sábado (21), Dia da Árvore. Da mesma família do ipê, o caroba floresce junto com o início da primavera.

O empresário, de 34 anos, Andrei Luiz da Silva "precisou" para a viagem para fazer o registro. "Eu trabalho com drone estava voltando de viagem, quando olhei para o lado e vi ele todo florido. Tive que registrar para poder mostrar essa beleza", disse.

O botânico e professor da UFMS Geraldo Damasceno explica que muitas pessoas confundem com o caroba com Ipê por ser da mesma família. "Mas a cor e as folhas são diferentes", detalha.

Às vésperas da primavera, que começa nesta segunda-feira (23), Damasceno ainda aponta que é natural a florada nessa época do ano. "Essa coisa de data é instituída por nós, mas na natureza a florada é marcada pelo período", explica.

Segundo ele, com os dias mais longos, as temperaturas mais altas e o inicio do período de chuva são as condições ideais para a época das flores.

O empresário Andrei Luiz da Silva parou a viagem para fazer o registro do caroba na BR 262 (Foto: Andrei Luiz)O empresário Andrei Luiz da Silva parou a viagem para fazer o registro do caroba na BR 262 (Foto: Andrei Luiz)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions