ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Nova onda de calor deve chega neste mês ao Estado, com previsão de mais de 40ºC

Ar muito quente vai colocar fim à trégua do calor extremo no Estado

Por Viviane Oliveira | 11/12/2023 07:28
Amanhecer com céu aberto na região da Rua Ceará, em Campo Grande, nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer com céu aberto na região da Rua Ceará, em Campo Grande, nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Calor acima dos 40ºC está previsto para meados deste mês em Mato Grosso do Sul, de acordo com a empresa de meteorologia MetSul. Ar muito quente vai fazer com que a temperatura dispare e alcance índices muito altos.

Conforme a meteorologia, a massa de ar quente será ampla e vai alcançar os estados do Sul, Centro-Oeste e parte do Sudeste com marcas acima da média histórica de dezembro. Em Mato Grosso do Sul, normalmente, os dias mais quentes do ano ocorrem no fim do inverno e durante a primavera, no fim da temporada seca.

No trimestre de verão, de dezembro a fevereiro, a maior ocorrência de chuva e a maior presença de umidade costuma amenizar a temperatura alta. Mesmo assim, a tendência é que, entre o fim desta semana e o começo da próxima, as temperaturas atinjam valores muito altos com marcas mais comuns de se observar nos períodos mais quentes da primavera do que em dezembro.

Máximas na casa dos 40ºC, que se tornam menos prováveis nesta época pela atmosfera mais úmida, podem ser registradas em MS. Uma massa de ar muito quente vai se instalar sobre o Norte da Argentina e o Paraguai, expandindo se para o Centro-Oeste e o Sul do Brasil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias