ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Novo Cras de Corumbá deve ser entregue em dezembro por R$ 4,1 milhões

Empresa que fará a construção já foi escolhida e previsão é de que obras comecem em abril

Por Izabela Cavalcanti | 21/03/2024 18:34
Tucano reabilitado em Cras de Campo Grande, localizado no Parque Estadual do Prosa (Foto: Divulgação)
Tucano reabilitado em Cras de Campo Grande, localizado no Parque Estadual do Prosa (Foto: Divulgação)

As obras do novo Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Corumbá vão começar em abril, com investimento de R$ 4,1 milhões. A previsão é de que a construção termine em 8 meses, ou seja, em dezembro.

Na quarta-feira (20), a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal homologou o procedimento licitatório aberto pela prefeitura do município. A empresa que fará a construção do centro já foi escolhida.

Conforme informações da prefeitura, o espaço vai contar com sala de vacinação; sala de avaliação clínica; sala cirúrgica; câmara frigorífica; sala de raio-X; e recintos de quarentena.

Também serão construídos almoxarifado; vestiários para funcionários, cozinha com estrutura para higienização, armazenamento adequado, preparo e distribuição de alimentos.

Serão construídos blocos separados dos recintos apropriados para cada espécie com o objetivo de não permitir contato entre as diferentes espécies e não estressar os animais em recuperação.

O projeto também prevê ambientes apropriados para répteis, primatas, aves, treino de aves, recinto fechado para mamíferos e área aberta para mamíferos e roedores de grande porte.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias