ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Onze cidades de MS recebem alerta de chuva intensa

Quatro municípios receberam a classificação laranja, com risco de registrar ventos de até 100 km/h

Por Geniffer Valeriano | 09/07/2024 13:35
O alerta se estende pela região leste de MS (Foto: Reprodução Inmet)
O alerta se estende pela região leste de MS (Foto: Reprodução Inmet)

Após quedas de temperaturas, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para 11 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso de perigo se estende até às 10h desta quarta-feira (10).

Conforme divulgado, Anaurilândia, Bataguassu, Nova Andradina e Batayporã estão em alerta laranja, quando há perigo. Segundo a previsão, até às 10h de amanhã, as cidades podem registrar chuvas de 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia.

Durante a duração do aviso, também podem haver ventos intensos, podendo chegar de 60 a 100 km/h. Ainda há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Enquanto o alerta de perigo potencial se estende para os municípios de Angélica, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti e Naviraí. O aviso foi publicado nesta manhã e terá fim às 23h59 desta terça-feira (9).

Durante este período, os sete municípios podem registrar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Ainda é possível que sejam registrados ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Segundo informado, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas são baixos.

Em caso de rajadas de vento não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, pelo risco de queda e descarga elétrica. Também não é orientado estacionar próximo a torres de transmissão ou de placas e propagandas.

O Inmet ainda orienta, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro de energia geral do imóvel. Em casos de emergência é orientado entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou com a Defesa Civil, pelo 199.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias