ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Pantanal e Cerrado são temas de debate que antecede conferência nacional

Debates serão online, realizados entre março e abril; conferência nacional será em junho

Por Silvia Frias | 24/03/2024 11:48
Incêndio em pastagem no Pantanal ocorrido em 2023 (Foto/Arquivo/WWF)
Incêndio em pastagem no Pantanal ocorrido em 2023 (Foto/Arquivo/WWF)

Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica, biomas presentes em Mato Grosso do Sul, serão discutidos de março a abril, em encontros temáticos que antecedem a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser realizado em junho, em Brasília. Os debates serão online, com transmissão ao vivo pela Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

Pela programação, as discussões sobre o Cerrado e a Caatinga serão no dia 25 de março; no dia 2 será o debate sobre Pantanal e a Amazônia e, no dia 4 de abril, Mata Atlântica e Pampa.

A instabilidade climática, com altas temperaturas e grande período de seca traz preocupações, novamente, para o Pantanal, que enfrenta uma das piores secas da história. Em 2020, teve 3,9 milhões de hectares queimados. O governo do Estado já reúne elementos para decreto de situação de emergência para auxiliar nas ações de conscientização, prevenção e de combate aos incêndios florestais.

O evento faz parte da programação da conferência, que tem como tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido" e será realizado de 4 a 5 de junho, em Brasília, na Semana do Meio Ambiente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias