ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

"Pará que nada", moradores querem sucuri com nome de personalidade de MS

Administração disse que novas votações serão abertas, desta vez, com animais resgatados no Estado

Clayton Neves | 13/05/2022 16:59
Cobra que vive no aquário tem 3 anos e foi resgatada no Pará. (Foto: Governo MS)
Cobra que vive no aquário tem 3 anos e foi resgatada no Pará. (Foto: Governo MS)

As opções de nomes para a sucuri que vive no Bioparque de Campo Grande provocaram enxurrada de comentários nas redes sociais. Na maior parte das mensagens, moradores relatam o desejo de que a cobra seja batizada com o nome de alguma personalidade sul-mato-grossense.

Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém foram a lista que será colocada em votação no fim de semana. A administração do complexo informou que o objetivo é homenagear artistas paraenses, já que a sucuri foi resgatada no Pará e tem referências e identidade do estado da Região Norte do País. “Se fosse um peixe africano, por exemplo, pensaríamos em personalidades da África”, informou a assessoria de comunicação.

Apesar da explicação, não teve jeito. Os comentários invadiram as redes sociais, inclusive, na própria rede social do Bioparque. No Instagram do Campo Grande News, em poucos minutos, diversas opiniões foram dadas. “Marruá”, “Juma”, “Velho do Rio”, comentaram alguns em referência à novela Pantanal, que retrata o dia a dia da vida no bioma sul-mato-grossense.

“Credo! Só nosso Estado mesmo, Mato Grosso do Sul para homenagear alguém de fora. Acordem aí, coloque nome dos nossos talentos. Delinha, são tantas mulheres guerreiras em nosso Estado”, pontuou uma internauta. “Tinha que ser Delinha”, falou outra.

O Governo do Estado pontuou que já tem pesquisas sobre outros animais em andamento, desta vez, todos de Mato Grosso do Sul. “Outros animais serão batizados. Estamos levantando de onde veio, como foi resgatada e as características da espécie”, informou.

Quem pode entrar na próxima lista de batismo é um peixe pintado albino que está em um dos tanques. Também um jacaré e outros animais resgatados que estavam no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Até a nova votação para escolher o nome dos próximos animais, o governo pede que sugestões sejam encaminhadas à rede social oficial do Bioparque.

Nos siga no Google Notícias