ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Bioparque abrirá votação para escolher nome da "famosa" sucuri

A escolha é entre Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém, celebridades do Pará, local de onde a serpente veio

Por Mirian Machado | 13/05/2022 13:14
Serpente de grande porte foi resgatada e tratada no Pará antes de fazer parte do Bioparque. (Foto: Divulgação/Bioparque)
Serpente de grande porte foi resgatada e tratada no Pará antes de fazer parte do Bioparque. (Foto: Divulgação/Bioparque)

Ainda sem nome, a sucuri do Bioparque Pantanal vem fazendo sucesso na internet, por isso, a direção do complexo decidiu que o público escolherá como ela será batizada. Por ser do Pará, nomes de três celebridades da região são opções: Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

No fim de semana, serão feitas três publicações no Instagram do Bioparque, @bioparquepantanaloficial, cada uma com uma opção de nome. É preciso acessar a página e comentar na publicação com o nome escolhido. A postagem com mais comentários vence. A divulgação do resultado acontece na segunda-feira (16).

A sucuri de grande porte, ao contrário do que pensam, não é do Pantanal, ela veio de uma área de preservação da fauna do Pará. Ela foi resgatada com diversos ferimentos e recebeu atendimento veterinário antes de fazer parte do complexo.

No Bioparque, ela vive em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. De acordo com o cenógrafo Roberto Galo, o cenário representa uma área de banhado, típico das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foram implantados outros elementos naturais, como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Nos siga no Google Notícias