ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Bioparque abrirá votação para escolher nome da "famosa" sucuri

A escolha é entre Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém, celebridades do Pará, local de onde a serpente veio

Mirian Machado | 13/05/2022 13:14
Serpente de grande porte foi resgatada e tratada no Pará antes de fazer parte do Bioparque. (Foto: Divulgação/Bioparque)
Serpente de grande porte foi resgatada e tratada no Pará antes de fazer parte do Bioparque. (Foto: Divulgação/Bioparque)

Ainda sem nome, a sucuri do Bioparque Pantanal vem fazendo sucesso na internet, por isso, a direção do complexo decidiu que o público escolherá como ela será batizada. Por ser do Pará, nomes de três celebridades da região são opções: Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

No fim de semana, serão feitas três publicações no Instagram do Bioparque, @bioparquepantanaloficial, cada uma com uma opção de nome. É preciso acessar a página e comentar na publicação com o nome escolhido. A postagem com mais comentários vence. A divulgação do resultado acontece na segunda-feira (16).

A sucuri de grande porte, ao contrário do que pensam, não é do Pantanal, ela veio de uma área de preservação da fauna do Pará. Ela foi resgatada com diversos ferimentos e recebeu atendimento veterinário antes de fazer parte do complexo.

No Bioparque, ela vive em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. De acordo com o cenógrafo Roberto Galo, o cenário representa uma área de banhado, típico das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foram implantados outros elementos naturais, como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Nos siga no Google Notícias