ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

PMA interdita cinco ranchos de pescadores no Parque de Ilha Grande

Ranchos foram lacrados por equipes da PMA de Mundo Novo e do ICMBio

Aline dos Santos | 01/03/2020 16:20
Rancho foi lacrado com ordem judicial em parque na divisa de MS com o Paraná. (Foto: Divulgação/PMA)
Rancho foi lacrado com ordem judicial em parque na divisa de MS com o Paraná. (Foto: Divulgação/PMA)

Policiais militares ambientais de Mundo Novo e fiscais do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) interditaram cinco ranchos no Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Com ordem da Justiça, os ranchos foram lacrados. Todos os imóveis estavam vazios. Caso os pescadores retornem, poderão ser detidos e multados por crimes de desobediência e por causar danos diretos à unidade de conservação.

A ação de ontem (dia 29) também foi de prevenção a crimes ambientais no parque, em especial a pesca predatória devido à abertura da atividade na bacia do Rio Paraná. A pesca é proibida no Parque Nacional de Ilha Grande.

Durante a fiscalização, foi autuado um casal que estava acampado no parque e iria pescar no local. Moradores em Umuarama (Paraná), eles alegaram não saber que estavam em área de proteção. Cada um foi multado em R$ 500 e os equipamentos de camping foram apreendidos. O parque abrange os municípios de Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias