ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Por mais um dia, Inmet coloca 50 cidades em alerta para chuvas fortes

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Por Viviane Oliveira | 12/04/2024 12:03
Chuva forte de ontem deixou o Bairro Portal Caioba II alagado (Foto: Antonio Bispo) 
Chuva forte de ontem deixou o Bairro Portal Caioba II alagado (Foto: Antonio Bispo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 49 cidades do interior em alerta de chuvas intensas com volume entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso foi emitido nesta sexta-feira (12) e vai até amanhã, às 9h.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para o fim de semana indica tempo com sol, principalmente nas primeiras horas do dia, seguido de aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, mais intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões norte (Coxim) e centro (Campo Grande) do Estado.

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a combinação de calor e umidade. Além disso, o deslocamento de cavados (áreas alongadas de baixa pressão atmosférica) e uma frente fria oceânica favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias