A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

03/12/2016 13:26

Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital

Renata Volpe Haddad
Evento reúne 20 equipes formadas por profissionais e estudantes interessados em tecnologia. (Foto: Divulgação)Evento reúne 20 equipes formadas por profissionais e estudantes interessados em tecnologia. (Foto: Divulgação)

Com duração de 36 horas seguidas, começou às 18h de ontem (2) a maratona de desenvolvimento Hackathon das Águas, com 20 equipes formadas por profissionais e estudantes interessados em tecnologia que estão programando soluções para dois desafios reais dos serviços de água e esgoto de Campo Grande. Os melhores projetos serão premiados e poderão ser colocados em prática pela Águas Guariroba.

O evento realizado na Capital é o primeiro hackathon do Brasil com foco em saneamento básico e está sendo realizado no espaço do Living Lab. A maratona é realizada para promover inovação e fornecer ideias que contribuam para o avanço do setor e também incentivar a criação de novos negócios e start ups na área.

Os temas escolhidos são assuntos que desafiam empresas de água e esgoto no país, que são: Desafio A - diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis; e Desafio B - comunicação com clientes, acompanhamento de demandas.

Para acompanhar o trabalho das equipes, foram convidados mentores especialistas nas áreas de saneamento, tecnologia e negócios. A ideia é criar um clima que estimule a criatividade, interação e aprendizado dos participantes, em um ambiente profissional e, ao mesmo tempo, inovador.

Premiação - Os times participantes deverão apresentar uma solução inovadora para cada um dos dois casos. A premiação é de R$ 10 mil para o projeto escolhido em primeiro lugar em cada desafio e de R$ 3 mil para os segundo colocados.

A apresentação dos projetos está marcada para domingo (04), a partir das 13h30, e o anúncio dos vencedores será realizado em seguida, às 14h45, no LIving Lab, localizado na rua Brasil, em frente ao Sebrae. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions